Saiba os segredos do endomarketing na sua empresa

Saiba os segredos do endomarketing na sua empresa

Muitas empresas tomaram novos rumos após a aplicação de endomarketing na rotina de trabalho, valorizando ainda mais a presença de funcionários e colaboradores terceirizados.  Isso inclui fornecedores e parceiros comerciais, sempre com o intuito de melhorar as relações internas e estimular a produtividade e a motivação.  Ao seguir por um caminho que humaniza uma instituição ou uma organização empresarial, líderes e gestores passaram a estimular o marketing interno a partir de pilares que eram utilizados para a divulgação de produtos e serviços. Deste modo, a proposta é tratar o funcionário como um cliente, para compreender que o engajamento se torna

Dicas de como trabalhar a pós-venda de um carro

Dicas de como trabalhar a pós-venda de um carro

Quando o assunto é comércio, as relações pós-venda precisam entrar em destaque. Especificamente no caso do setor automotivo, o conceito de Customer Success pode gerar impactos muito positivos.  Inclusive, o primeiro ponto a ser considerado é a necessidade de criar uma base de clientes fiéis. Isso não se faz sem pensar em estratégias de pós-venda. Uma pesquisa de 2019 da J.D. Power aponta que 44% dos clientes de concessionárias brasileiras tiveram algum problema com os serviços realizados. É uma estatística muito alta que pode ser remediada ao ter mais atenção e tendo cuidado para não haver a negligência das relações

Métricas de SEO para atração de leads para automóveis

Métricas de SEO para atração de leads para revendas

Se em uma revenda os funcionários precisam conquistar visitantes, na internet é preciso se preocupar com a atração de leads. As lojas que apostam em posicionamento digital têm que captar dados de quem chega até o site. A partir deles, é possível identificar o que fazer para atrair mais pessoas interessadas e, assim, conseguir mais conversões. Existem várias formas de atrair leads. No texto a seguir, vamos focar nas chamadas métricas de SEO. Continue a leitura para entender o que são elas, como podem ser usadas em sites automotivos e conhecer os exemplos principais. Métricas de SEO: o que é

posicionar site google

Saiba como posicionar seu site automotivo no Google

A busca por site automotivo nas plataformas de busca tem sempre uma razão específica para quem faz esse tipo de pesquisa. Pode ser para a aquisição de um primeiro veículo, ou a troca por um modelo mais novo. Também pode ter como objetivo a busca por informações sobre equipamentos, dispositivos para modernização ou motorização. Até mesmo para o conserto dos veículos, os sites especializados são ponto de referência e, por isso, as empresas que estão envolvidas nesse ramo precisam ranquear de maneira adequada, principalmente quando se trata do Google. Como se trata de um ambiente virtual que segue regras específicas