A fotografia faz toda diferença!

A fotografia faz toda diferença!

Imagine a seguinte situação: alguém quer comprar um carro e entra na internet para dar uma olhada nas opções disponíveis. Essa pessoa acaba encontrando o veículo que deseja, e o preço está dentro do orçamento previsto, mas ao se deparar com as fotos, acaba achando que aquele carro está pouco cuidado para o preço que estão pedindo no anúncio. O consumidor parte para outro site e as chances de comprar o seu carro diminuíram.

A cena não é incomum, e por isso o vendedor deve estar atento às fotografias que disponibiliza no site. A melhor parte é que, seguindo algumas dicas, é possível melhorar consideravelmente a qualidade de suas fotos. Confira algumas delas!

LIMPEZA

Em primeiro lugar, esteja atento à arrumação do carro. Um veículo sem sujeiras se torna mais atraente ao cliente. Além disso, procure tirar toda a poeira da lataria e até mesmo da parte interna. Dependendo da iluminação (próxima dica), a fotografia mostrará que o carro está empoeirado. Não se esqueça: a foto é um dos principais pontos de sua propaganda.

ILUMINAÇÃO

As fotografias ficarão muito melhores se você escolher a iluminação certa. Fotógrafos profissionais preferem alguns horários do dia para trabalhar, exatamente por conta deste detalhe. Procure fotografar os veículos em um local claro, de preferência das 9 às 11 horas e das 14 às 16 horas. Tente evitar, também, tirar as fotos contra a luz.

UMA DICA EXTRA: se você quer aquele toque diferenciado, os carros ficam bonitos na foto se você fizer a imagem em um ambiente externo, um pouco antes de amanhecer completamente ou alguns minutos depois do pôr do sol. Nestes caso, procure usar um tripé.

REFLEXOS

Procure ambientes neutros para fotografar seu veículo. Caso nossa primeira dica seja seguida corretamente, o carro vai ficar brilhante e o reflexo na lataria pode captar o que está em volta – inclusive você! O tripé pode ser útil neste caso: escolha o ângulo desejado da foto e acione o timer da câmera. Assim você não aparecerá no reflexo.

FOTOGRAFE TUDO:

Mostre ao cliente, através de imagens, todas as informações importantes do carro. Motor, quilometragem, volante e conservação. Fotografe também os extras, como rádio, GPS e ar condicionado.

Não se esqueça de mostrar os defeitos do veículo. O cliente vai descobrir isso de qualquer jeito, quando for ver o carro de perto. Se você mostrá-los antes, vai afastar a ideia de que tentou enganá-lo. Mas é claro, o foco sempre serão os benefícios.

Pronto para ser um excelente fotógrafo?
Compartilhe com a gente nos comentários.

E até a próxima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *