Clubhouse: o que é, como funciona e qual a vantagem para as revendas de veículos?

Se você acha que o mundo da internet não pode mais surpreender, eis que surge em 2020 uma nova rede social de áudio chamada Clubhouse.

A rede tem ganhado cada vez mais adeptos de peso, como o criador do Facebook, Mark Zuckerberg e Elon Musk.

Artigos que você pode gostar:

O aplicativo tem se tornado popular por causa de sua exclusividade, pois é necessário receber um convite, além de ser restrito somente aos usuários de IOS.

Mas existe o projeto de deixar o aplicativo compatível com o sistema Android, deixando-o acessível para quase todo mundo já em 2021.

Mas afinal, o que é Clubhouse?

Clubhouse é um aplicativo baseado em conversas através de áudios em espaços chamados de salas virtuais, idealizado pelos norte-americanos Rohan Seth e Paul Davison.

As conversas acontecem em tempo real e é muito semelhante ao formato de podcast. É a rede social propícia para quem deseja compartilhar ideias e experiências com várias pessoas ao redor do mundo.

Como funciona o Clubhouse, a rede social para bate-papo através de áudios?

Para entrar no Clubhouse, é necessário receber um convite de algum usuário que já faça parte do aplicativo.

A rede possui várias salas virtuais onde as pessoas podem enviar mensagens através de áudios fazendo comentários sobre os temas debatidos.

mulher falando ao smartphone com áudio em seu escritório

Você também pode participar das conversas ou simplesmente ouvi-las, um ícone na tela demonstra quando alguém está falando e também onde é possível solicitar a palavra, mas vai do palestrante e o/ou orador dar tal permissão ou não.

Qualquer pessoa pode criar uma sala e falar sobre temas que tenha domínio. 

Existem chats sobre diversos assuntos, desde networking, tecnologia e até mesmo sobre relacionamentos. Portanto, você mesmo pode criar uma sala para falar de sistema para lojas de veículos e debater ali sobre qual seria o melhor software para as revendas de veículos, por exemplo.

O Clubhouse tem se tornado cada vez mais interessante para quem deseja compartilhar conteúdo e divulgar a sua marca.

Qual é a vantagem do Clubhouse para sua revenda?

O aplicativo serve como uma troca de aprendizados e para ouvir referências sobre o mercado do qual você está inserido.

Também existe a possibilidade de criar salas para discutir sobre as necessidades e dores de seus clientes e potenciais clientes.

A rede está recheada de grandes empresas, startups e empreendedores, que abordam diversos assuntos com especialistas em diversas áreas e, portanto, você pode adquirir conhecimentos, estratégias e insights voltados para o nicho de carro, por exemplo, e ter um melhor controle da sua revenda.

Você também pode qualificar e treinar os seus colaboradores, para que eles aprendam a utilizar algum software para revenda de veículos de maneira correta, sem atrapalhar o funcionamento de seu negócio, já que é só deixar os áudios rodando.

Com isso, a sua revenda de veículos pode ser vista pelos seus clientes de forma única, prestando serviços e informações para toda uma rede de interessados em busca de novidades.

Cuidados que devemos ter ao usar o Clubhouse

No mundo da internet temos de cuidar muito para não correr o risco de ser ouvinte de conteúdo duvidoso. O ideal seria verificar as redes dos palestrantes como o Linkedin por exemplo, além da preocupação em criar conteúdos que agreguem valor, já que os áudios costumam ser extensos.

homem de negócios falando ao smartphone com áudio, talvez em uma sala virtual de clubhouse

O Clubhouse é a oportunidade de ganhar destaque e se tornar autoridade, por isso a importância de criar salas com temas relevantes que supram de fato as necessidades de seus ouvintes

Como entrar no Clubhouse? A rede social que necessita de convite

É necessário receber um convite de quem já é usuário, mas é possível conversar com seus amigos que já utilizam o Clubhouse e solicitar a entrada. E uma vez dentro da rede, você também poderá convidar duas pessoas, o que tem gerado bastante procura.

No Vale do Silício, por exemplo, a rede se tornou uma espécie de “clube fechado”, no qual o convite para entrar se tornou algo difícil de ser compartilhado. 

Então já vimos que existem diversas vantagens em fazer parte do Clubhouse e uma das maiores, é que podemos interagir com diversas pessoas ao redor do mundo, construindo pontes, fazendo amigos, discutindo ideias e ainda ter a chance de ficar nas mesmas salas que celebridades e pessoas influentes.

Aqui no Brasil, empresários como Romero Rodrigues, fundador do Buscapé, e Tallis Gomes, fundador da Easy e da Singu, já participaram de conversas no Clubhouse

Já pensou poder debater e conversar com essas pessoas ao vivo? E quem sabe até, criar uma sala exclusiva para falar de carros e como utilizar o seu Altimus, sistema para lojas de veículos da forma ideal para extrair o melhor da sua revenda?

Usando as estratégias certas e criando conteúdos incríveis, com certeza sua empresa ficará em evidência, além de ajudar a criar um mundo digital muito melhor.

Altimus Sistema Para Loja de Veículos