Como fidelizar clientes na sua revenda de veículos?

Fidelizar clientes é um grande desafio em qualquer segmento e tamanho de empresa. Afinal, o mercado está repleto de produtos e serviços semelhantes. Então como consigo ter um diferencial e ser lembrado pelo meu cliente em um mercado tão competitivo? A fidelização é um processo trabalhoso, gradual e a longo prazo. Mas nós vamos te ajudar com algumas dicas valiosas para você sair na frente da concorrência e se destacar! Se liga nas dicas e prepare sua equipe de vendas pra voar!

Como sei se meu cliente está fidelizado?

Fidelizar o cliente é fazer com ele volte a fazer negócios com sua marca de forma contínua, que você seja a primeira opção de busca quando ele procurar fazer um novo negócio. Se você for essa primeira opção, meu caro leitor, se dê por satisfeito, pois tudo o que você fez no passado por ele foi bem feito! Clientes fiéis são tão valiosos quanto clientes novos, eles podem defender sua marca e gerar indicações preciosas para seu negócio.

Mas como consigo fidelizar meus clientes, afinal?

Tivemos uma conversa muito interessante com o Márcio Chegatti, proprietário da Márcio Veículos Multimarcas sobre esse assunto. Com 34 anos no mercado e cerca de 100 carros no estoque, o Márcio nos passou dicas essenciais para criar esse relacionamento. Se eu fosse você, corria para assistir aqui.

Além de oferecer um produto de qualidade, é necessário manter a equipe motivada e disposta. Vendedores satisfeitos e motivados conseguem transmitir mais fácil ao cliente a clareza na negociação. E em caso de problema com serviço ou produto, é essencial tratar o cliente com a mesma vontade de quando foi feita a venda. O cliente não compra só o veículo, ele compra também o atendimento, a segurança, a experiência.

Outra fator importante é realizar um pós-vendas de qualidade. Estar presente depois da venda mostra ao seu cliente que ele é especial e importante. Mande uma mensagem no WhatsApp, telefone ou mande e-mail, mostre que você se importa com ele. Assim, não tem como o cliente esquecer de você! Enviar mensagens ou até mimos em datas comemorativas podem ser outra vantagem em manter um cliente fidelizado.

Ufa, quanta informação! Agora o negócio é colocar a mão na massa!

Au Revoir! Obrigado por nos acompanhar. Nos vemos no próximo post!