Como preparar as lojas para ações de fim de ano

É… 2020 está chegando ao fim. Mas acredite, agora é um dos melhores momentos para fazer a sua revenda aumentar o faturamento, antes de entrar em 2021.

Passada a Black Friday, estamos chegando nas vésperas de Natal e Ano Novo, um momento incrível que as pessoas gostam de presentear os seus amigos e familiares, além de se auto presentear, é claro. E eis que um carro dos sonhos pode ser o presente ideal, não é mesmo?!

Por isso, separamos algumas dicas bem legais para que você prepare a sua revenda de carros para que esse final de ano possa ser incrível.

Não faça mais do mesmo

Uma coisa importante para você se destacar no seu bairro ou na sua cidade, é justamente pensar em fazer uma ação diferente da concorrência.

Se tá todo mundo dando tanque cheio, fuja disso. Faça alguma ação que realmente surpreenda e seja decisiva para que os clientes optem pela sua revenda (além do carro em si, é claro).

Essa dica pode parecer óbvia, mas olhar a concorrência e entender as suas possibilidades é o primeiro passo para uma ação de sucesso. Acredite, muita gente não faz isso, somente “segue a manada”.

Planeje a sua ação de fim de ano

Como dito no ponto anterior, muitas pessoas só fazem mais do mesmo e seguem o que os concorrentes estão fazendo, mas você não irá fazer isso!

Sente o quanto antes, estude os concorrentes, a sua situação financeira e quais as possibilidades a sua revenda pode oferecer de diferencial para “presentear” o seu cliente. Feito isso, defina a data de início, data de término da ação e como você irá divulgar tudo isso. Afinal, do que adianta você pensar em algo extremamente diferente se ninguém vai ver?

Faça uma linda decoração para sua revenda

Uma das coisas que mais chama atenção das pessoas quando passam na frente da sua revenda é a sua fachada, por isso, aproveite essa época de festas e invista em uma decoração natalina para que as pessoas se sintam acolhidas, ainda mais quando falamos de um ano como foi esse 2020.

Acredite, uma decoração e comunicação visual personalizada vai aumentar o número de pessoas vindo até a sua revenda. Coloque alguns papais noéis em cima dos carros, laços de presente e óbvio, uma árvore bem bonita e enfeitada.

Algumas sugestões de ações para sua revenda

Existem diversas ações que você pode criar na sua revenda. Por isso, separamos algumas sugestões para sua revenda decolar nas vendas durante esse fim de ano. Confira:

  • Ofereça o licenciamento do veículo de maneira gratuita;
  • Ofereça o seguro do veículo no primeiro ano de maneira gratuita;
  • Ofereça tanque cheio do veículo de maneira gratuita;
  • Ofereça um parcelamento maior para a compra do veículo;
  • Ofereça um jantar para duas pessoas ou para a família de maneira gratuita;
  • Ofereça uma diária em um hotel bacana para duas pessoas ou a família de maneira gratuita;
  • Ofereça um voo panorâmico de helicóptero para duas pessoas de maneira gratuita;
  • Crie uma roleta onde as pessoas podem girar e ganhar alguns presentes;
  • Utilize um saco vermelho aveludado para simular o saco de presentes do Papai Noel, dentro dele você irá colocar vários papéis com presentes;
  • Coloque na sua árvore de Natal vários envelopes, onde as pessoas podem tirar um e ganhar algum presente;

Além dessas, utilize a sua criatividade, poder de investimento e rede de contatos para promover ações diferenciadas. Não faça mais do mesmo, lembre-se disso!

Utilize o marketing digital a seu favor

Como dito anteriormente, do que adianta fazer uma ação super legal, decorar toda a revenda, se você não focar também em divulgar tudo isso?

Utilize as redes sociais a seu favor. Faça constantemente stories no seu instagram, publicações nos perfis da sua revenda e até mesmo lives, se for preciso.

Você também pode utilizar o site da sua loja para se comunicar, através de banners ou até mesmo criando uma landing page específica sobre a sua ação, onde você vai poder capturar o contato de possíveis clientes e mostrar as suas ofertas especiais.

Só não esqueça que é muito importante que você invista algum dinheiro em anúncios nas redes sociais. Não tenha medo de investir. A velha frase “quem não é visto, não é lembrado” faz muito sentido quando falamos dos novos modelos de vendas que a internet nos possibilita.

Seja o influenciador da sua própria revenda

Você já ouviu falar de influenciadores digitais? Basicamente são pessoas que possuem uma boa audiência nas redes sociais e, consequentemente, podem te ajudar a vender ainda mais através dos seguidores deles.

Esses influenciadores acabam cobrando para realizar divulgações. Essa é uma excelente estratégia de publicidade, mas você também pode se tornar o influenciador da sua própria loja, basta começar a aparecer nas redes sem medo de ser feliz. As pessoas compram de pessoas, ainda mais quando falamos de bens de alto valor, como um veículo. O relacionamento é tudo. Não pense que ficar escondido atrás do balcão vai fazer você vender mais. Apareça!