Como turbinar seus anúncios de veículos

O cenário de compra e venda de veículos muda constantemente. Acelerado pela pandemia, o primeiro contato e boa parte do processo de venda migra cada vez mais para o meio digital. Atualmente, muitas revendas de veículos pelo país já registram que a maior parte das suas vendas têm origem no meio digital (desde seu site próprio, assim como os portais e redes sociais).

Portanto, se o meio digital oferece esse poder para revenda de veículos, é necessário trabalhar muito bem o anúncio de internet para capturar a atenção do comprador e levá-lo aos passos seguintes do funil de vendas. Não devem existir dúvidas de que é aquele veículo que ele está procurando.

Cada vez mais, o consumidor participa do processo de compra on-line. Do eletrônico ao vestuário, bem como as compras rotineiras de supermercado, o consumidor em grande parcela já está habituado com a pesquisa e escolha desses produtos sem sair de casa. 

É claro que a escolha de um veículo seminovo requer uma série de análises e cuidados, por isso, o consumidor quer ter o maior número de informações possíveis pela internet. 

Definitivamente, o perfil de cliente que visita o pátio das revendas de veículos à procura de um modelo que o atenda não é mais tão comum. Portanto, forneça em seu anúncio pela internet o maior número possível de informações sobre o seu produto. 

Dicas para turbinar seus anúncios de veículos:

  • Descreva uma boa observação sobre o veículo e a loja: primeiramente, indique detalhes exclusivos que fazem esse veículo ser diferente dos demais. Aborde os diferenciais da sua revenda, pois isso transparece mais confiança ao consumidor que ainda não conhece a revenda.
  • Opcional pode ser diferencial: é muito importante indicar os opcionais no anúncio do veículo. Dessa forma, você possibilita que o comprador filtre e/ou valide nos portais quais veículos têm determinados opcionais que serão diferenciais na sua escolha.
  • Mostre a organização e profissionalismo da sua loja pela composição das suas fotos:
    Padronize a sequências dos ângulos das fotos;
    Escolha um local apropriado e organizado onde o veículo será a estrela principal, sem que apareçam outros veículos ao fundo para tirar a atenção do consumidor;
    Cuide com o brilho e reflexo da imagem;
    Prepare bem o veículo para as fotos (limpeza, manutenção).
    Você pode ler mais sobre produção de fotos para revenda de veículos nessa matéria: A fotografia faz toda diferença!
  • Permita um contato mais rápido com um vendedor: onde há possibilidade de disponibilizar um chat e/ou WhatsApp, use esses recursos. O cliente prefere ter acima de tudo, uma resposta rápida pelo WhatsApp do que esperar um retorno de e-mail por exemplo.
  • Explore a utilização de vídeos nos anúncios: seja no seu site, nas suas redes sociais ou nos portais que tiverem esse recurso disponível, faça uso de vídeos de exibição do veículo. Um vídeo bem feito do veículo acelera o contato do comprador com o produto. Por exemplo, imagine que um possível comprador está analisando 5 veículos (do mesmo modelo) em anúncios na internet. Destes, apenas 1 possui vídeo. O anúncio com um vídeo de qualidade passa mais confiança ao comprador, ao mesmo tempo que conduz ele mais facilmente para um contato e/ou visita.

Sua revenda turbinada com o Altimus

O Sistema Altimus é um sistema completo para sua revenda de veículos. Ele permite associação de opcionais, descrições detalhadas, inserção de várias fotos, bem como a associação de vídeos do YouTube ao cadastro do veículo. 

Além disso, com o módulo de Integrador de Anúncios todos os veículos cadastrados podem ser anunciados nos mais de 50 portais simultaneamente (tanto nacionais quanto regionais) integrados pela ferramenta de uma forma prática e rápida.

Sobre vídeos nos anúncios, é importante certificar quais portais têm o recurso disponível e se há compatibilidade com envio de anúncios pelo Altimus. Alguns dos portais que já permitem esse recurso são: Mercado Livre e OLX. Da mesma forma, os Sites para Revendas da Altimus também fornecem o recurso de vídeos no anúncio.

Viu como é fácil turbinar seus anúncios de veículos?

A sua revenda ainda não possui o Integrador de Veículo ou o Site para Revendas da Altimus? Entre em contato com nosso comercial e agende uma demonstração.

Artigos que você pode gostar:

Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro das novidades:

Facebook: @altimusoficial Instagram: @altimusoficial
Youtube: Altimus Linkedin: Altimus