Custos de veículos mapeados: ótimos resultados na revenda

Para uma gestão eficiente da lucratividade da loja é de extrema importância que os custos relacionados aos veículos da sua revenda estejam corretamente mensurados.

Inicie esse controle associando as despesas de manutenção, que servem para preparar o veículo para a venda. Aqui estão os valores pagos pela loja em peças, acessórios e em consertos em geral, que fazem com que o veículo esteja apto para venda.

Para iniciar o processo de controle de despesas de veículos, realize o levantamento do que é necessário para preparar o veículo para a venda ao consumidor final. O responsável pelas manutenções faz esse levantamento para saber quais referências ou contas financeiras devem ser criadas para realizar esse controle de forma mais efetiva.

A loja pode, por exemplo, criar referências mais específicas como “pintura”, “lataria”, “peças”, “mecânica” e usar uma conta financeira mais genérica, como por exemplo, “manutenções”. 

Isso faz com que cada custo associado tenha um destino específico. E a loja possa no fechamento de cada mês, verificar qual referência de despesa está custando mais a loja. E se tem algo que pode ser feito para minimizar esse custo.

Uma boa gestão das despesas relacionadas aos veículos auxilia a loja em tomadas de decisão. Como na troca de fornecedores, na compra de veículos com mais qualidade, no ajuste do preço de venda, na realização de um feirão, em saber a lucratividade bruta real dos veículos.

Para um controle básico você precisa da placa, do preço de compra dos seus veículos e os custos associados como por exemplo “mecânica”. É necessário também constar o valor a ser desembolsado e o período que esse custo está sendo associado.

Um sistema de gestão completo é essencial.

Além de ter as informações dos custos mensuradas, o cálculo da lucratividade é realizado automaticamente. Dessa forma, você possui em mãos ferramentas como relatórios que podem te dar mais clareza sobre seu negócio. E o Altimus pode te ajudar na implantação desse processo tão essencial.

Porque a minha revenda de automóveis necessita controlar as despesas com veículos?

Um dos passos para ter uma lucratividade transparente é ter mensurado os valores gastos com as manutenções e demais custos relacionados aos veículos.

Nada melhor que ter em poucos cliques, ou de forma centralizada, os custos associados durante o mês e saber se precisa ajustar o preço de venda. Ou ainda realizar uma queima de estoque ou mesmo repassar o veículo que está dando prejuízo para a loja.

O controle de custos dos veículos fornece a segurança que a loja fez as manutenções necessárias e que o veículo está pronto para ser comercializado para o consumidor final com qualidade e procedência.

Como o Altimus auxilia nesse processo de custos de veículos?

Com o sistema Altimus, você organiza as despesas com os seus veículos. Você pode criar referências específicas, contas financeiras, controlar até mesmo as garantias dadas pelos serviços realizados. Sempre lançando automaticamente no seu valor de custo as despesas associadas, calculando as suas margens instantaneamente.

O ideal é realizar os lançamentos ao menos uma vez por semana, para não acumular as notinhas e as informações estarem frescas e de fácil acesso para serem confrontadas.

Quanto mais frequente os custos serem lançados, mais real será o cálculo das suas margens e com isso seu custo de estoque sempre atualizado.

Você pode associar os custos pela tela de receitas e despesas ou mesmo diretamente pelo seu contas a pagar e a receber. Em casos de custos nas negociações, você pode estar associando as cortesias dadas pela loja ao cliente que vão refletir diretamente na sua lucratividade.

As informações são centralizadas na tela de receitas e despesas de veículos, onde você pode combinar os filtros avançados para ter as informações desejadas. E não menos importante, para finalizar o processo de verificação das suas despesas, você pode emitir relatórios por placa do veículo ou de forma geral do seu estoque.

Você ainda pode aproveitar e controlar os pagamentos para seus fornecedores gerenciando seu financeiro por meio do Altimus.

Como consequência, você terá no sistema o preço real de compra, o preço real de custo e o preço real de venda dos seus veículos e assim ter um relatório de lucro de veículos recheado de informações.

Gerenciando as despesas dos veículos no Altimus

Você terá à sua disposição as ferramentas necessárias para ter uma gestão de receitas e despesas de veículos completa e eficiente. Com relatórios de receitas e despesas e também o relatório de lucro de veículos. Tudo em mãos em poucos cliques e com muita informação disponível.

A organização das suas receitas e despesas com os veículos pode te trazer ótimos resultados, mas precisa ser alimentada corretamente e de regra ser bem organizada.

E não menos importante controlar as receitas e despesas dos seus veículos de forma prática e ágil, sendo consultada de qualquer dispositivo móvel, centralizada e eficiente.

Quer facilidade maior do que essa?

Então agende já a sua demonstração gratuita do nosso sistema através do nosso site e faça a sua revenda crescer sem complicações!

Artigos que você pode gostar:
Controle de pendências de veículos traz eficiência para revendas.
Na sua revenda de automóveis, a gestão financeira é realmente eficiente?