Dicas para publicação nas redes sociais da revenda de veículos.

O que você é, o que você gostaria de transmitir e o que você realmente transmite? Todas essas perguntas estão diretamente relacionadas à comunicação da revenda nas redes sociais. Nesse artigo, iremos abordar o que é a comunicação visual e quais são as dicas para publicação nas redes sociais da revenda de veículos.

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Basicamente, quando falamos em comunicação visual de revendas, estamos falando de todas as estratégias de comunicação realizadas através de elementos visuais. Seja ela a própria identidade visual da revenda, ou seja, suas cores, formas e padrões, bem como a escolha da família tipográfica utilizada.

Dessa forma, todos os demais materiais produzidos para o marketing, desde vídeos, perfis de redes sociais, postagens e campanhas publicitárias também fazem parte da comunicação visual da revenda. 

Cuidar da comunicação visual da sua revenda de veículos é extremamente importante, pois é ela que conecta a sua empresa ao público-alvo. É provável que você já ouviu aquela expressão “uma imagem vale mais do que mil palavras“.

Essa frase mostra muito bem o que é comunicação visual, pois muitas vezes uma imagem simples e bem elaborada ajuda a impactar e transmitir mensagens de uma forma muito mais eficiente do que apenas a escrita de textos.

E com a força da internet e das redes sociais nos dias atuais, manter uma comunicação visual coerente, atrativa e objetiva pode trazer resultados extremamente positivos e lucrativos para a sua revenda. 

Existem algumas dicas que podem ajudar na hora de desenvolver materiais para redes sociais ou impressos e a manter uma identidade atrativa em qualquer meio. Abaixo, iremos listar algumas delas.

Dicas para publicação nas redes sociais da revenda de veículos

Tamanhos para publicar nas redes sociais

Hoje em dia existem diversas redes sociais. E cada uma delas possui tamanhos específicos para uma publicação ideal. Traremos neste texto mais informações sobre o Instagram e o Facebook, visto que são as redes sociais preferidas das nossas revendas de veículos para publicações e divulgação. 

Para a publicação em stories dessas duas redes sociais, o tamanho indicado é: 1080 pixels de largura X 1920 pixels de altura (pixel é a unidade de medida quando falamos em internet). 

Em contrapartida, temos também as publicações que compõem o feed do perfil. Primeiramente, temos o tamanho quadrado, um dos mais utilizados pelas revendas. O tamanho correto de publicações no formato quadrado é de 1080 X 1080 pixels.

Além do formato quadrado, temos ainda a opção de publicação no tamanho vertical: 1080 X 1350 pixels. Atualmente, esse é um dos tamanhos mais utilizados, pois é verticalmente um pouco maior do que padrão quadrado. Dessa forma, o post acaba ocultando as publicações que estão acima e abaixo dela no feed, trazendo como resultado um destaque maior do que as demais.

Por fim, há ainda a opção de publicação no formato horizontal. O tamanho indicado para esse formato é de 1080 X 608 pixels. No caso da publicação horizontal, a altura citada ao lado é uma sugestão, mas pode ser ajustada conforme necessidade. Por exemplo: 1080 X 600 pixels ou 1080 X 800 pixels. 

Dica

Portanto, temos uma dica de ouro para te dar: elabore a arte no tamanho máximo: 1080 X 1350 pixels, porém, mantenha todas as informações principais dentro do tamanho de 1080 X 1080 pixels, isso evita que elas fiquem sem informações cortadas na visualização do feed.

Qualidade de imagem para publicar nas redes sociais

Não há dúvidas de que qualquer material que será postado nas redes sociais da sua revenda de veículos precisa ter qualidade de imagem. Não tem coisa mais feia do que você ver uma publicação com imagem de baixa qualidade, esticada, cortada, ou sem nitidez.

Portanto, as publicações para redes sociais devem seguir os tamanhos descritos acima e ter qualidade de 72 DPIs. DPI é uma expressão em inglês que pode ser traduzida em “pontos por polegada”, e é a unidade de medida relacionada à definição e qualidade de imagens.

Imagens recebidas por WhatsApp, encaminhadas por outra pessoa, podem não ter qualidade suficiente para publicação. Isso acontece porque o WhatsApp comprime a imagem para que a mesma fique mais leve e mais rápido de enviar, dessa forma, ela perde qualidade. Portanto, é importante verificar se essa imagem que você vai utilizar possui qualidade e nitidez suficiente para não prejudicar a publicação nas redes sociais.

Imagens com pouca qualidade não mostram detalhes importantes do veículo à venda. Além de que uma imagem ruim também prejudica a percepção de marca. A sensação é de que a empresa tem pouco cuidado, ou falando duramente, tem desleixo com as redes sociais. Assim o público pode imaginar que a revenda também não deve cuidar muito do veículo que está vendendo.

Publicações com fotos dos veículos nas redes sociais

Um feed agradável, harmônico, prático e bonito é o sonho de todo mundo. Mas para que possamos ter esse efeito, temos algumas regras a seguir na hora de fazer as publicações nas redes sociais da revenda. 

No caso da publicação de determinado carro, moto ou caminhão que entrou em estoque na sua loja de veículos, o indicado é que se faça a foto desses veículos com um equipamento com boa resolução. Não é preciso comprar nenhuma máquina fotográfica caríssima. Um celular com uma câmera boa já serve para atender essa necessidade.

Prepare o carro, escolha um lugar ideal para as fotos em que o fundo não seja muito chamativo, e bata fotos em diversos ângulos (frente, traseira, diagonais e interior), são dicas que ajudam a fazer a foto ideal para o veículo que você está anunciando na revenda.

Quer mais dicas sobre como fazer a foto ideal para anunciar seu carro usado? Basta clicar aqui, e ver o post que fizemos em nosso Instagram sobre o assunto.

Publicações de dicas, novidades, ou promoções

Para publicar outros materiais nas redes sociais da revenda, seja alguma informação importante, dicas para os clientes, lançamentos, novidades ou promoções, é interessante manter o seguinte padrão: imagem na arte e texto no descritivo do post. 

Parece uma informação óbvia, mas tem muitas revendas que escrevem todas informações que possuem na arte, deixando a publicação com aparência amadora. O que não vai ajudar em nada a atrair a atenção de quem está navegando.

Área de respiro da arte

Talvez essa expressão seja nova para você, mas você já vai saber do que eu estou falando. Você já deve ter visto por aí, materiais publicados em redes sociais onde o texto está colado na borda da imagem, da área de publicação. 

Esse texto colado na borda é exatamente a representação da falta de uma área de respiro. O respiro faz parte da nossa vida, fala, leitura, escrita, e portanto, do layout também. Enfim, a área de respiro traz equilíbrio e harmonia para a arte.

Então deixe sua arte respirar! Mantenha apenas a imagem e o texto principal na imagem e deixe o restante para a legenda.

Com essas informações fica mais fácil organizar e estruturar a identidade e a comunicação da sua revenda de veículos nas redes sociais, não é?

Espero que esse texto de dicas para publicação nas redes sociais da revenda de veículos tenha proporcionado boas ideias para pôr em prática na revenda e melhorar ainda mais a comunicação.

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