Equipe reduzida e falta de tempo? É hora de investir em um sistema de gestão!

O mercado brasileiro tem se mostrado bastante desafiador para os empresários em geral. Muitos setores da economia estão em crise e isso traz bons desafios. Nestas horas, os empresários devem focar na melhoria contínua do seu negócio, e uma das ferramentas que mais podem ajudar, são bons sistemas de gestão! Os sistemas de hoje são capazes de proporcionar uma grande economia de tempo e apresentar números que seriam muito difíceis de se obter de forma manual. Abaixo apresentamos alguns benefícios que podem fazer grande diferença para a sua empresa.

1) Mais velocidade nas operações básicas do dia-a-dia:

Todos os colaboradores da sua loja de veículos exercem várias ações no seu dia-a-dia, onde muitas delas são burocráticas. E toda operação, mas principalmente as burocráticas, devem ser otimizadas ao máximo.

Um bom exemplo de como o tempo de uma operação poder ser reduzido é o processo de venda de um veículo. Quando você não tem um sistema em sua empresa, ao vender um veículo o vendedor normalmente digita todas as informações do cliente e do veículo um Contrato no Word. Após isso ele redigita todas as mesmas informações em demais documentos como Termos de Responsabilidade, Declarações, etc. Após tudo isso o vendedor ainda deve preencher mais uma vez todas as informações para realizar a emissão da nota fiscal. Em média todo esse processo de digitar o contrato, demais documentos e fazer a nota fiscal leva no mínimo 30 a 40 minutos. Tempo esse que é muito precioso, principalmente porque normalmente o cliente está com pressa para ir embora. E se você reduzisse esse tempo de 40 minutos para 10 minutos? Através de sistemas de gestão, como o Altimus, por exemplo, é possível reduzir esse tempo drasticamente. No Altimus é possível digitar as informações do cliente no momento da venda, suas condições de pagamentos e automaticamente todos os documentos como Contratos, Termos, Declarações, Recibos, Promissórias, etc., são impressos automaticamente ao final da digitação. E o melhor todas as informações já ficam disponível para tirar a nota fiscal em menos de 1 minuto. Se o cliente realizou a parte do pagamento com um veículo na troca, este já entrará no estoque da sua loja automaticamente.

Citamos aqui apenas a economia de tempo no processo da venda de um veículo, agora imagine a economia que você terá se melhorar todos os processos da sua loja de veículos?

2) Visualizar com exatidão apenas o que mais interessa:

Os sistemas gerenciais permitem que sejam apresentados gráficos e consultas com as informações já processadas e agrupadas exatamente como o empresário precisa. Isso evita que algum colaborador tenha que gastar horas e horas desenvolvendo planilhas de Excel. O Excel é uma ótima ferramenta, mas é muito fácil digitar alguma fórmula errada ou esquecer-se de alimentar alguma célula! E isso pode comprometer todo um resultado, levando inclusive a tomadas de decisões erradas.

Sistemas de gestão de excelência vão conseguir apresentar informações de todas as áreas da empresa, e isso realmente fará com que você e sua equipe economizem muito tempo e tenham uma melhor visualização de empresa como um todo.

3) Centralização das informações do seu negócio:

Outra grande vantagem nos sistemas gerenciais ou sistemas de gestão, não é só o tempo que se economiza buscando uma ou outra informação, mas é a segurança em saber que tudo está armazenado em um local único e seguro. Os sistemas mais eficientes ainda permitem que os gestores dêem ou retirem acesso dos colaboradores conforme as suas funções ou setores.

Esperamos que você tenha gostado desse material e fique a vontade para compartilhar com outros colegas de profissão. Nosso desejo é ver as lojas de veículos cada vez mais organizadas e com um melhor desempenho. Até a próxima.