Marketing nas Redes Sociais

Marketing nas Redes Sociais

Quem trabalha com marketing sabe que manter um bom tráfego nas redes sociais e sites das lojas nem sempre são tarefas simples. Sabe-se que manter um bom feed de notícias atualizado e com um bom fluxo pode ser complicado. Afinal, as empresas de todos os segmentos hoje estão cada vez mais se empenhando em adaptarem-se melhor às mudanças constantes que existem com a chegada das novas mídias. E para que essa adaptação seja bem feita e que o tráfego nas redes sociais continue de maneira contínua e com bom número é necessário montar estratégias para aumentar e manter a rotina.

Determinar os melhores horários para postar

Qualquer usuário de redes sociais já percebeu que existe uma melhor hora para postar e ter um retorno junto a seus seguidores/amigos. É importante definir se você quer apenas que seus posts tenham um maior alcance junto a seus amigos ou se você, social media de uma empresa, deseja que as postagens obtenham um maior número de acessos. Nesse caso, definir um horário em que seu público-alvo esteja online é ideal para começar a ter um tráfego maior.

Escreva títulos e conteúdos que despertem o interesse do seu público

Um bom replicador de conteúdo deve conhecer a quem deseja alcançar. Assim como existem ferramentas para definir a hora certa para as suas postagens, também há como se beneficiar em conteúdo atrativo para o público-alvo. Lembre-se que para que o público se mantenha ativo e presente é importante ter um bom conteúdo, que seja relevante e traga as informações que eles possam absorver, imagens interessantes, bonitas e atrativas ajudam muito. Tão importante quanto conteúdo e público, é construir a sua identidade a fim de que o público seja capaz de reconhecer suas ideias e seu alcance nas redes sociais seja do jeito que você espera.

Chame atenção para outros conteúdos

Se o seu objetivo é aumentar o tráfego em seu blog, site e/ou redes sociais, é importante que você crie chamadas interessantes para outras postagens e conteúdos interessantes que você tenha feito no seu site ou blog. Nesse ponto, o possível cliente que estiver lendo o seu material pode se interessar por outro conteúdo e é neste momento que entra a dica anterior: crie títulos criativos que despertem o interesse. Ao manter o leitor em seu site e lendo diversos materiais você está fazendo com que o alcance do seu conteúdo seja maior.

Compartilhe seu conteúdo e marque as pessoas citadas nele

E, por último, porém não menos importante: quando o seu conteúdo citar alguém, faça questão de marcá-lo. É comprovado que ao fazer um post e não marcar pessoas que estão mencionadas no conteúdo o alcance é bem menor. A pessoa ou marca citada pode ter um número de fãs e seguidores considerável, o que, consequentemente, aumentará o compartilhamento e o alcance do seu conteúdo. Assim você consegue alcançar um público fora do círculo inicial. Uma simples mudança é capaz de fazer uma enorme diferença!

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