Venda veículos usando seu celular.

Venda veículos usando seu celular.

O Instagram é uma rede social que tem como foco vídeos curtos e imagens, e pode ser um grande aliado do crescimento de sua empresa no mundo digital. Ele é utilizado, basicamente, através de um aplicativo instalado em smartphones. Com muitos recursos recentes. Através dele, você pode compartilhar vídeos ou imagens com seus seguidores por um período de 24 horas. Depois disso, eles somem!

Para aumentar o alcance de marca e conseguir expandir o seu número de seguidores, você fará o uso das famosas #hashtags. Isso porque as pessoas com interesse em determinados assuntos – no nosso caso, veículos – podem acessar essas hashtags e encontrar mais facilmente as postagens que as interessam.

IMAGENS
Crie uma imagem específica, com informações sobre o veículo, como por exemplo o valor. As pessoas estão no Instagram para olhar imagens. Caso você opte por contar a seus seguidores sobre a os valores apenas na legenda do post, você correrá o risco de eles simplesmente passarem direto por sua foto. Sua venda não terá chance nenhuma de acontecer.
Os tamanhos recomendados para as imagens no Instagram são: 110 x 110 pixels para o perfil, 600 x 600, 600 x 315 ou 600 x 750 pixels para o feed e 600 x 1067 para as publicações do Instagram Stories.

é importante lembrar que o Instagram atualmente trabalha com três formatos de conteúdos visuais:

  • square — o familiar “quadradinho”;
  • landscape — as imagens na horizontal, estilo paisagem;
  • portrait — as imagens na vertical.

se você deseja atuar com efetividade em social media, é essencial prestar atenção às especificidades de cada plataforma, respeitando as indicações de tamanho e dimensões ideais para publicação e compartilhamento de imagens.

DATAS E HORÁRIOS
Fique de olho no seu público. Através de ferramentas de diagnóstico, descubra quais os dias e horários mais acessados por ele. Desta forma, você poderá se programar para compartilhar conteúdo quando seus seguidores estiverem online. As pessoas querem ser surpreendidas e assim terão boas lembranças associadas a você e sua loja.

SORTEIOS
Fazer sorteio no Instagram é uma estratégia recorrente de perfis que desejam aumentar o engajamento na rede, assim como estreitar o relacionamento com o cliente tanto com a base de fãs já conquistada, como para atrair novos seguidores ao perfil.
Os sorteios no Instagram são ações promocionais válidas por um determinado período de tempo. Os seguidores interagem com a marca de alguma forma, em troca da possibilidade de receberem um prêmio. Essa premiação pode vir em forma de produtos, serviços ou descontos

Quem nunca viu um sorteio no feed do Instagram? Você já se perguntou por que essa prática é adotada por tantas marcas e perfis na rede? Certamente, algum retorno ela deve trazer. Conheça alguns dos principais benefícios a seguir!

AUMENTAR ENGAJAMENTO
A forma mais comum de fazer sorteio no Instagram é por meio da solicitação de interações. Por exemplo: para participar, o seguidor deve curtir ou comentar em uma foto específica. Isso aumenta o engajamento com o perfil, o que diz ao próprio algoritmo da rede que aquela é uma publicação relevante — fazendo com que ela apareça em mais timelines.

AUMENTAR VISIBILIDADE
Entre as possibilidades de interações que uma marca pode solicitar, uma bastante utilizada é o comentário marcando um ou mais amigos. Isso leva o seu conteúdo a pessoas que não necessariamente teriam acesso a ele, aumentando a visibilidade de sua marca e possibilitando, também, a aquisição de novos seguidores.

Melhorar o relacionamento com o público, todo mundo gosta de um mimo e isso não seria diferente para o seu público. Criar ações promocionais para presenteá-los é uma forma de estreitar o relacionamento com os seus seguidores.

Por conta disso, invista em ações promocionais esporadicamente. Uma boa dica é associá-las a datas comemorativas especiais à seus clientes. Lembre-se que o prêmio também precisa ser bastante atrativo!

O seu negócio deve definir regras claras para a participação dos seguidores em sorteios no Instagram. Além disso, é preciso se atentar às especificações impostas pela própria rede social e também pelo governo federal.

Agora você está pronto para deslanchar com as suas vendas.
E você, como faz suas vendas pelo instagram?
Compartilhe com a gente nos comentários.

E até a próxima.





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