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13 de janeiro de 2023

Kanban de oportunidades – Gestão da revenda sempre à vista

Kanban para revendas

Qual é a importância de um kanban de oportunidades? Qual é a importância de ter a gestão da revenda sempre à vista? É exatamente esses pontos que iremos a abordar a seguir. Então prepare-se e vem com a Altimus.

A gestão à vista permite que os gestores de oportunidades visualizem de forma rápida e simples como estão os estágios de atendimento dos seus colaboradores. 

Seus vendedores e SDR, por sua vez, conseguem conferir dados sobre o próprio trabalho, identificar problemas e manterem-se motivados com os resultados.

Para uma boa gestão das oportunidades que estão adentrando na revenda, sejam por portais, pátio ou contatos por WhatsApp, é muito importante ter uma boa gestão à vista. Que nada mais é que um compilado de informações que indicam em qual estágio está cada lead presente no funil da revenda.

Você pode utilizar ferramentas como o Kanban, que disponibiliza os dados atuais de cada oportunidade/atendimento que está com a sua equipe. Dessa forma, você pode ter uma visão do todo, ou seja, de todos os leads que estão sendo atendidos. Você pode configurar para que os seus colaboradores acessem apenas as suas atividades, ou se você preferir, sempre deixar disponível a todos o acesso liberado.

Benefícios de um Kanban de oportunidades

O uso de um Kanban para o processo de vendas traz muitos benefícios.

O primeiro deles é que o Kanban deixa o seu processo mais organizado, de forma natural e visual. 

Nos atendimentos realizados pela revenda, diversos processos são executados como: contato inicial, atendimento, proposta, visita e entre outros. Com o Kanban, você acompanha passo a passo desses processos por meio de cards. Esses cards nada mais são do que informações condensadas para que você saiba exatamente o estágio que a sua oportunidade está, bem como a melhor forma de auxiliar os seus colaboradores para o atingimento das metas.

Portanto, além de organizar o fluxo de trabalho, a administração das demandas e o acompanhamento do processos, o kanban é uma metodologia excepcional para a revenda de veículos render mais no dia a dia e evitar a procrastinação dos envolvidos.

Outro passo muito importante é ter uma ferramenta de CRM, que proporciona essa possibilidade de organizar os processos de forma customizável com Kanban para uma boa gestão à vista. Além dos indicadores, que auxiliam nas tomadas de decisão.

Como o Altimus pode ajudar minha revenda de veículos nesse processo?

No Altimus você pode utilizar o CRM, que possui todas essas funcionalidades, organizando seus processos de forma natural e automatizada.

Kanban de Oportunidades

Sua gestão de atendimento a leads sempre à vista, de forma personalizável, podendo ser detalhada com as raias abertas ou simplificada com o auxílio de ícones. Controle as oportunidades da sua revenda de forma ágil e com informações que te auxiliam a identificar problemas e aumentar seus resultados.

Gestão de Oportunidades

Uma tela pensada no usuário, para que ele possa entender de forma cronológica tudo o que foi tratado em um determinado atendimento. Possui um visual amigável, com ícones e cards que trazem informações que auxiliam quem está atendendo e quem está gerenciando as oportunidades da revenda. Melhora o desempenho e organização dos seus atendimentos.

Notificações do CRM

Notificação do CRM a cada nova oportunidade que chega para sua revenda. Como se fosse um shark tank, quem estiver disponível pega a oportunidade e começa a atendê-la, agilizando o tempo de resposta da sua equipe para seus clientes.

Indicadores

O sistema apresenta informações e dados que auxiliam nas tomadas de decisão, como investimento em portais, tempo em cada estágio e quanto de leads foram convertidos em vendas. Tudo isso de uma forma bem visual e atrativa.

O Altimus ajuda em todo o processo de implantação de um CRM, seja na parte de criar um processo ou adaptar o seu processo em uso atualmente. 

Usar o Altimus vai trazer mais segurança para sua loja de veículos e um processo adequado às suas rotinas de atendimento, proporcionando dessa forma mais resultado e organização.

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